quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

- Alguns questionamentos-

Antes de tomar qualquer atitude em relação a caixa de comentários, abri uma excessão nessa postagem para responder alguns questionamentos de quem lê aqui. Não serão todos, pois a maioria são muito repetitivos e com os mesmos questionamentos (a maioria até ja foram respondidos inumeras vezes). O primeiro a ser respondido é mais longo, os outros são perguntas mais curtas que foram feitas através do orkut, email ou aqui mesmo pelo blog.
------------------------

Whisky:

è um site até q divertido mas quando se trata de criticas as pessoas q ficam famosas pela internet achei um tanto futil.acho que a critica mesmo deveria estar em cima das pessoas que idolatram elas não no seu visual ou no que fazem...
Acho extremamente necessário que as criticas estejam focadas sim nos meios que usam para se promoverem (nada a mais que fotos, cabelo e photoshop) e nas perolas e inutilidades que querem empurrar pra cima das pessoas, porque sabem que ainda tem gente que engole e compra pra si tudo isso, e dessa forma conseguem mais um admirador "feliz".
Não seria possivel fazer uma critica a um consumidor que consome porcaria sem antes criticar a porcaria. Como ja vimos exemplos claros aqui, eles usam sim visual e coisas banais que fazem para aparecer. Em uma das
perolas que li aqui nos comentarios do blog uma garota dizia "a vida é feita de quem aparece", e é bem isso que eu acho que resume o pensamento dessas pessoas. Mas aparece a custo de que? As pessoas realmente tem esse ponto de vista tão vazio e futil, de que basta ser o BBB do ano ou ser a garota de cabelo rosa do fotolog para aparecer e ganhar espaço nos meios de comunicação. Isso sim é algo futil. E a maior critica é em cima das pessoas que os idolatram. As "divas" e os "garotos de plastico" são e serão criticados para que talvez esse publico analise e veja até que ponto vale a pena isso. As piadas prontas que mostramos aqui na penultima postagem são reflexo disso. Por enquanto foram poucas mas é algo que pretendemos mostrar mais pois reflete exatamente o que eu quero dizer. Alguns ficam tão desesperados para se encaixarem no "padrão", parecer descolado, e fazer a pose do momento nas fotos que nem percebem o mico que estão pagando. Ai o fulano que já comentou "lindááhh" em 44844115511 fotos vai lá e comenta nessa também, por pura força do hábito, e já que você está nos "padrões" nem vai notar a piada pronta que é. Você pode até questionar: "mas eles tem culpa se os idolatram?". Sinto informar que tem sim. Posso até citar exemplos. Se você cria um topico em sua comunidade dizendo que aceita que façam fakes de você, o que pretende com isso? Instigar os miguxos a quererem ser como você. Se eu digo por ai que sou fotografa quando tudo que eu faço é gravar videos ensinando a tirar fotos de si mesmo usando o timer e fazer poses (e detalhe, eu não sou fotografa), se eu digo que sou vegan mas como no MC Donalds de vez enquando e não ligo para marca de maquiagem e tinta de cabelo eu pretendo o que? Esta mais do que na cara que é uma farsa, e vc usa isso para acrescentar algo a sua "bagagem", e assim os miguxos vão se inspirar e gostar mais de você. Quem instiga coisas desse tipo tem uma grande parcela de culpa sim.

"..pode apostar sem publico elas não seriam nada e ainda acho q você tbm serve tanto quanto publico quanto como midia pq eu nunca tinha ouvido falar dessas pessoas, querendo ou não você as divulga."
Não concordo com esse ponto de vista. O fato de você não conhecer especificamente as pessoas que foram citadas aqui não anula os atos que ja foram aqui mostrados, e elas só servem como exemplo, pois você pode até ja ter conhecido alguém que se encaixe nisso, sem ser necessariamente os que foram citados aqui até o momento. Eu prefiro sinceramente servir como uma mídia que reconhece o outro lado da moeda do que como a mídia que liga os holofotes e puxa o saco de pessoas que não acrescentam.
"VOCÊ AS DIVULGA". Sim, eu concordo com você, mas divulgo o outro lado da moeda, porque o lado "nhainnn vc é perfeita" dessas pessoas a midia ja divulga, as "uniões" do orkut, as pessoas ja seguem sem pestanejar, então acho válido sim que essa outra parte do contexto também seja mostrada. Não me importo com isso, pois como ja disse, não concordo com o fato de "a vida ser feita de quem aparece". Por mim podem aparecer a vontade aqui, desde que aqui seja exposto de forma coerente o que vale a pena ou não ser absorvido.

.."sei la nesse assunto eu acho que cada um é cada um, como tiram fotos
como se expoem para mim não interessa dificilmente vou conhecer essas pessoas, por isso não me importo com elas se querem fazer deixe q sejam felizes mais cedo ou mais tarde elas vão perceber tudo isso q vc quiz passar no blog e só vão mudar assim pq aquele velho cliche vale "Criticas não me derrubam bla bla bla" apenas quando perceberem o quão inuteis são essas coisas ai sim vão mudar ;D. "
Pra você felizmente não interessa, e isso é realmente bom, mas para alguns interessa a ponto de ficarem todos iguais. Note que se enfileirassemos essas pessoas pareceriam todos irmãos. Mesma roupa, mesmo cabelo, mesmos acessorios. Afinal, que graça tem ficar todo mundo parecido com o Shiryu e com corte de periquito? As pessoas não param para analisar se realmente acham isso bonito, ou se combinam com elas, por isso pagam micos e detonam com a aparencia, porque o importante é que todo mundo esta usando e principalmente a fulaninha do momento. Eu realmente espero que você tenha razão e que um dia essas pessoas percebam que criticas não são para te ver na lama e sim para te fazer analisar e refletir sobre determinado assunto. Mas infelizmente eu tenho minhas duvidas, pois algumas pessoas demoram para largar o osso. A estupidificação de nossos tempos realmente pode causar estragos físicos, mentais e visuais. O caso da Marimumia da MTV, por exemplo, a garota em pleno seus 24 anos agia como uma garotinha de 15 em seu fotolog. O Sr. Orgastic que antes era até um garoto ok, mas se entupiu de tanta bizarrisse para aparecer que esta mais pra Cher (a cantora) com figurino de Joelma (calypso). Nós estamos vivenciando sim uma geração que impulsionada por "celebridades failkes" como Marimoon, nosso exemplo mais recente (que conseguiu fama usando a internet para fazer absolutamente nada) acham que o importante é "aparecer". A questão é: Até que ponto as pessoas se deixam influenciar por isso tudo e até que ponto vale usar esse meio de comunicação para encher o bolso de verdinhas, alavancados por jovens, que como eu ja disse no blog anteriormente, só querem pegar uma carona no bonde, afinal, se fulana conseguiu pq eu não posso? Ou, se todos acham fulana maravilhosa então ela é "absoluta", vale a pena comprar a ideia, sem ao menos avaliar.
Acho muito bom que você não concorde com algumas coisas que ve aqui, isso mostra
que você esta avaliando além do que é mostrado.

-----------------------------------------------------------------
Marcelo:
eu trabalho com arte e poesia,ainda tenho a esperança que o flog se torne algo mais voltado a arte e não somento ao egocentrismo exacerbado(...). Espero q um dia o fotolog/Flickr seja pelo menos de mesmo cunho e não somente uma exposição de corpos e maquiagem com mentes vazias..

O fotolog já foi do mesmo cunho e deixou de ser quando os brasileiros invadiram a coisa (até ai, tudo bem, porque o fotolog tem uma péssima qualidade de imagem). Aliás, a mesma coisa aconteceu com o orkut. Aí os gringos e as pessoas que se irritaram com scraps de barquinho debandaram de lá e foram para o MySpace, com o qual aconteceu a mesma coisa. Então, os gringos e as pessoas que se cansaram de comments pisca-pisca debandaram para o Facebook e assim por diante... Se vocês quisessem ver trabalhos artísticos fodidos de bons, antes deviam ir ao flickr, que já foi invadido pelos narcisistas. Agora têm de ir ao DeviantArt, com o qual também já está rolando este processo de deterioração... Precisa comentar do Twitter??.. Creio que não né!

----------------------

Larissa:
O que te faz ficar horas procurando fotos delas pra postar nesse seu blog ridículo?

Bom, se você não sabe otimizar suas pesquisas na internet e passa horas procurando pelo que quer, não posso fazer nada: é inutilidade sua. Eu levo no máximo uns dez minutos. De mais a mais, a maioria das fotos (inclusive da postagem anterior) foram indicadas. DÃ!. E se você chegou a conclusão de que o blog é ridículo, outras pessoas não acham, então, o x ali em cima é a serventia da casa. Não perca seu tempo lendo e comentando em um blog que você acha ridículo, faça outra coisa.
---------------------------
Andrezinho:
Continua com a sua vida vazia, e tenta não cuidar tanto das outras...

Hahaha "vida vazia". Quem é mais vazia? A garotinha que se maquia toda pra fazer poses no espelho e tirar fotos no timer, e depois passa horas no photoshop retocando ou nós, donos do blog, que gastamos uns vinte minutos por dia, no máximo, com este blog? Quem é mais vazia? Eu, que não levo nem eles nem esse blog a sério, ou você, que perde seu tempo criticando este blog mesmo sabendo que ninguém vai parar com ele por sua causa?
E só responde uma coisa, chuchu: quando você vira freqüentador de um twitter/fotolog e outros milhares do tipo (como presumo que deva ser), entrando lá pra ver as fotos e saber o que as pessoas estão fazendo, isso não é cuidar da vida deles? E quando alguém faz um Twitter/fotolog, expondo-se e ficando todo orgulhoso do número de seguidores, ele não está todo orgulhoso do número de pessoas cuidando de sua vida? Quem não quer que cuidem de sua vida não usa esses diversos meios, e muito menos faz twitter. Entendeu ou vai ser preciso fazer um powerpoint pra vc tb?
-----------------------------------

anonimo:
A propósito, você é tão perfeita assim pra ficar botando defeito nos outros?

Não sou perfeita, assim como ninguém é. E, se você ainda não entendeu, vou repetir pela enésima vez: eu não tiro sarro dessas PESSOAS (afinal, não as conheço), mas sim destas PERSONAGENS que eles criaram de si e almejam tornar-se pessoas públicas com elas. São as personagens que eu conheço, não as pessoas por trás delas. A partir do momento que eles se expõem deste jeito por sua conta e risco, devem também estar dispostos a encontrar quem faça piada com eles. Assim é para qualquer pessoa que deseje a celebridade (o que não necessariamente significa notoriedade...).
-----------------
anonimo:
O que você realmente deseja é fazer as pessoas acordarem e refletirem? Desculpa, mas ninguém precisa de seus conselhos..

Eu não estou dando conselho nenhum. Não estou dizendo: "olha, se eu fosse você, achava esse treco de twitter e flogs uma idiotice". Quem, depois de ler o blog, conseguir perceber isso... Ótimo. Quem continuar preferindo babar ovo, também é escolha sua. Como já disse pra outra pessoa, NÃO SOU PAPAI NEM MAMÃE DE NINGUÉM.
-------------------------
Vivi:
Você se acha tão superior escrevendo certo, mas não imagina o quão inferior você é...
Retórica de camelô. Vc nem conhece quem faz esse blog, mulher! Assim como não conhece as pessoas citadas aqui, e as do mesmo segmento. Além do mais, essa coisa de dizer que as pessoas sao superiores e inferiores denota PRECONCEITO da sua parte. As pessoas não são piores ou melhores, elas são apenas diferentes. E o que este blog faz é rir das diferenças, afinal a gente sabe rir do que é engraçado e de quem merece. Até de nós mesmos. -------------------------------------
Carol:
agora sério: faça as críticas com menos ofensas, que fazem a coisa parecer pessoal. Eu gostaria de ver uma discussão mais séria sobre como uma pessoa ganha estatus e recionhecimento social sem contribuir para a sociedade.
Criticas em torno disso são feitas. O objetivo deste blog é fazer as pessoas REFLETIREM sobre o que torna alguém uma celebridade hoje. E, para aqueles que os admiram, que reflitam o que há de admirável (se é que há algo admirável) nestas pessoas. Andy Warhol falou que todo mundo ia ter 15 minutos de fama e a profecia está se realizando hoje como nunca, com os reality shows, os perfis nos sites de relacionamentos, fotolog, twitter, etc. Até as celebridades "normais", digamos assim, aquelas que não são pessoas "comuns", também alcançam a celebridade sem ter feito nada. O maior exemplo é a Paris Hilton, mas tem vários outros. Qualquer um pode abrir uma webcam hoje em dia e ficar se mostrando para os outros. O objetivo deste blog é fazer com que as pessoas pensem: isso é admirável? E essa crítica eu estou procurando fazer por meio do humor (mas confesso que meu humor às vezes é meio escrachado...).
-----------------------------------------------------

Não da pra colocar todas as perguntas e nem sempre responder todas, por isso dediquei essa postagem somente pra isso. As vezes eu consigo responder algumas nos comentários, mas tem muita coisa que não sobra tempo, embora eu procure ler tudo.
As perguntas acima são praticamente iguais as que não foram postadas aqui, por isso dei uma resumida, mas se servirem para exclarecer o que querem saber esta de bom tamanho.


Um puxão de orelha aos que comentam:

Olha a putaria!
O nivel de discussões que rola nos comentarios resume bem a forma como eu tenho me sentido em relação a este blog. A intenção dele eu já falei zilhões de vezes, e está nas regras do blog (aliás, acho que antes de começar a ler o blog, deixar um comentário falando bem ou mal e fazer indicações, todo mundo tem de ler as regras: elas deixam claro para que serve este blog e porque ele é feito): através de um humorzinho até meio jocoso, REFLETIR SOBRE A SOCIEDADE DE DE IMAGENS FALSAS E MANIPULADAS em que estamos nos transformando. Eu fiz este blog porque não me conformo em ver pessoas que têm pouco ou nada a dizer de repente virarem celebridades, ídolos de um pessoal nem tão mais novo que eu. O que para ser admirado em Marimoon,Sr. Orgastic,Lindsay woods e mais uma porrada de nomes, ou melhor, nicknames conhecidos pelo fotolog/orkut afora? Nada, a não ser as fotos – entupidas de maquiagem e puro photoshop (ou apenas a capacidade de descobrir qual o seu melhor ângulo: por exemplo, quem tem nariz de batatinha sempre tira fotos meio de lado, que é pra disfarçar o que a natureza não fez perfeito...). E também tem foto que é considerada bonitinha apenas por força do hábito, como eu ja disse – as pessoas mal prestam atenção nas fotos ou nos textos abaixo delas, correm logo comentar “diva te amo” antes que não haja mais espaço para comentar. E aí nem reparam que o lindão em questão está fazendo papel de palhaço, mordendo o próprio braço, fazendo cara de espirro, pendurando um CD no pescoço e por aí vai...
Com a relativa “dimensão” do blog, muita gente tem confundido as bolas. Estão achando que isso aqui é só pra falar mal das pessoas. Essa é uma das primeiras coisas que estão escritas nas regras e que eu canso de repetir: não é nosso intuito zoar ninguém gratuitamente e a vida pessoal das pessoas não importa. Exemplo disso são os vários emails que recebo de pessoas que dizem conhecer a Lindsay woods e me passam nome dela, da irmã etc.. Isso não me interessa! A questão aqui é o que é exposto por eles e o jeito como elas resolvem se expor nos diversos meios que a internet as oferece, o personagem que elas criam - eu acho SIM que todos eles são personagens, aliás, tenho certeza. Afinal, se sua vida fosse assim tão fantástica , eles não teriam tempo de tirar tantas fotos, editá-las, fazer “sessões”... Pelo contrário: estariam mundo afora, com seus zilhões de amigos estilosos, ou estudando, ou trabalhando, ou fazendo alguma coisa que prestasse. Agora vão dizer "e se a sua fosse tão fantastica você estaria perdendo tempo aqui?". Esse blog pra mim é um hobbyzinho bem tosco, no qual eu não gasto mais que 20 minutos diarios.
Eu não levo esse blog a sério. Se alguém acha que minha vida depende disso esta muito enganado. Os meus projetos de vida sim eu levo bem a sério, o meu trabalho sim é muito importante, meus estudos pra mim são fundamentais.
Isso é um hobby e não me mato por isso, assim como quem faz "sessões" de fotos e invade todos os meios que a internet oferece para se promover também não deveria dar o sangue por isso.


Ahh, e antes que eu me esqueça.... Me disseram que dona Lindsay num surto de detetive acusou uma tal de Ravenous de ser a dona do blog. Só tenho uma coisa a dizer: Tá frio, querida!
Só tenho pena é da garota, que vai ter que aguentar um monte de miguxos a chamando de "invejosah", "boba", "feia....

Por hoje é isso! Feliz natal!

Contato:
burnfakecelebrities@hotmail.com
Façam indicações!

7 comentários:

  1. Realmente na minha opinião, a vida é feita sim de quem aparece. E não de quem se esconde que nem tu querida. Acho que você tinha que ter o minimo de senso e pensar um pouco? Tá.. você diz que não tá tirando sarro de ninguém. Ok chama a menina de TRAVECÃO e de vários outros nomes pra virar motivo de deboxe entre os comentários e me diz que você tá divulgando o outro lado da moeda? Ofendendo é isso? Depois você diz ser tão educada e não dizer palavras de baixo calão.Ah helloow né amor? Gostei muito de você ter respondido as perguntas. E sinceramente até gostei das respostas :)
    Só acho que do mesmo jeito que critica elas por serem 'personagens' você devia parar com essa palhaçada de dizer que não prefere expor uma foto sua porque você também é um personagem. Sinceramente se você não tem medo de nada, porque não posta uma foto sua? Também quero direito de expor minhas opiniões sobre você.
    Exemplo: E se você também tem o cabelo descolorido, usa franjinha reta,parecendo uma índia? Você estária no mesmo barco que elas! E se você também usa vários acessórios como soco-inglês,laçinhos e tal..? Volto a repetir, você não estaria no 'mesmo barco'? HAHAHA. Mais pelo que eu entendi até agora, Nunca que você vai postar uma foto sua aqui. :)
    Chego até pensar que isso não passe de puro recalque. Espero uma resposta sua sobre esse comentário!

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente nunca tirei sarro das PESSOAS e sim dos PERSONAGENS que elas expõem, e sempre deixei bem claro meu humor escrachado. Eu não as conheço, pra que vou tirar sarro delas? Eu frizei bem isso e negritei na resposta para que algumas pessoas deixassem de confundir, e você pelo visto não entendeu. Não criticamos pessoas, criticamos personagens!!!!!
    Quanto ao "outro lado da moeda" é tão obvio que eu sinto muito que não tenha ficado claro pra você. O "outro lado da moeda" é o que vai no sentido contrario ao que a midia e o publico que aqui é criticado veneram. Muitas vezes o humor é escrachado sim. Mas a verdade sempre dói um pouco, paciencia.
    Você perde mais tempo supondo coisas sobre mim do que questionando o que eu digo. Não perca tempo fantasiando sobre meu cabelo, acessórios, etc.Pura maluquice achar que se eu realmente fosse uma aspirante a pseudo celebridade eu estaria aqui criticando a mim mesma. Isso sim denota disturbio. Isso mostra que você supõe que eu sou hipocrita, e se você realmente chegou a essa conclusão fantasiosa não de ibope para essa hipocrisia toda que você imagina que seja. Você quer fazer criticas em cima de suposições? E não, eu não vou mostrar meu rosto porque seria uma hipocrisia sem tamanho, converter isso para minha imagem, eu não faço questão disso, e nem do blog como ja frizei bem. Então fiquemos só com os personagens, afinal de contas eu critico personagens o que não te impede de fazer o mesmo. Se tem um ponto de vista sobre mim pode expo-lo, eu te dei muito mais do que aparencias para você fazer isso.
    E quanto a usar palavras de baixo calão, eu nunca as usei,e esse é um dos motivos por eu ter dado um puxão de orelha a respeito da caixa de comentários. São diversos comentarios e as pessoas acabam atribuindo muita coisa que é dita a mim e ao blog, quando na verdade nunca dissemos aquilo.
    Mas se você chegou a conclusão de que o blog é puro recalque você tem todo o direito. Se não concordou com nada que foi dito e mostrado aqui não precisa frequenta-lo. Não de ibope para coisas com as quais você não concorda.

    ResponderExcluir
  3. "Exemplo: E se você também tem o cabelo descolorido, usa franjinha reta,parecendo uma índia? Você estária no mesmo barco que elas! E se você também usa vários acessórios como soco-inglês,laçinhos e tal..? Volto a repetir, você não estaria no 'mesmo barco'? HAHAHA."


    Exemplo pra você: Madonna tem o cabelo descolorido, Zooey Deschanel usa franja reta, Leighton Meester usa laço em Gossip Girl.
    Estão todas no mesmo barco que as pessoas criticadas no blog??? Não. Argumento inválido. Próximooo

    ResponderExcluir
  4. è sim por um lado você esta certa mostrar a "outra face da moeda" sim é importante.

    tbm tenho minhas duvidas por achar que essas pessoas só vão aprender com a idade mesmo (algumas nem tanto neh huahua caso marimoon).
    Mas vendo um pouco melhor e analizando acho mesmo que se deixarmos só pelo tempo quando vamos mudar o mundo?
    talvez essas atitudes mesmo que pequenas se puderem abrir os olhos de apenas uma pessoa q seja ja valeu a pena.

    como vc pode ter visto eu tbm fui muito influenciado por toda essa "moda" e deve ter achado estranho eu ter dido aquilo, mas aquilo que eu disse foi exatamente o que aprendi. saindo muito para esses lugares as baladinhas e fazendo exatamente o que você disse nas postagens anteriores.
    felizmente eu nunca me deixei levar por essa historia de "fama" e vi muita gente que eu gostava andar pagando de "star" da noite pro dia e ainda ter coragem de chegar em mim e falar "Você é muito pão com ovo, eu ja sou star" ;/ uahahhuaua . eu ri

    concerteza não era esse tipo de pessoa que eu queria ser.

    Não me arrependo muito de tudo que eu fiz acho que tudo isso me encinou muito , o importante foi nunca esquecer quem eu era e quem queria ser ;D.

    ;*. estarei sempre acompanhando o blog

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A pessoa que está por trás disso realmente tem argumentos ótimos, uma boa linguagem.Pelo menos não fala nada vazio :)
    Só acho que você não deveria ligar para comentários, nem fazer um post respondendo-os.
    Isso enfeia o blog, as pessoas não estão muito interessadas em ler comentários e respostas (a não ser que seja algo realmente interessante, como aquela em que o cara fala do fotolog), mas enfim ...
    Ta muito bom, sei que tem poucas matérias por que está no começo ainda, mas ARRAZA man :)

    ResponderExcluir
  7. Você disse tudo.
    tipo, eu amo fotos, sou criativa por um lado, as vezes me inspiro em algo, mas nunca quis ter sucesso, prova que nem tenho orkut, nem nada dessas modinhas que todo mundo tem, apenas tenho o meu blog que posto fotos diariamente ou quase todos os dias, gosto de cabelos coloridos, mas não por chamar atenção, gosto das cores, bem, não procuro pelo sucesso, enfim, oq mais posso dizer? vou te add.
    hehe, sucesso para o blog :*

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.