quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Brasileiro com muito orgulho, com muito amor?

Olá crianças, como passaram de virada?? Começo de ano um tanto quanto catastrofico. Mortes, desabrigados. Mas como todo bom brasileiro faz, começo de ano é mes de esperar pela Big Bosta do ano.
E esse ano, adivinhem quem vai fazer parte do circo dos desocupados?
Depois de fazer de sua vida um bbb de quinta categoria, acender 50 velas para santo expedito e rezar 600 ave marias mensalmente, eis que suas preces foram atendidas. O sonho de qualquer aspirante a pseudo celebridade com seus 15 minutos de fama não poderia ser outro. Sr. Orgastic passou anos de sua vida perseguindo esse sonho!! Não queridos, não é o sonho de estudar em harvard, nem aquele velho clichê de lutar pela paz mundial.... Quem precisa disso quando se pode ser o BBB do ano? Eu tinha dito, meus caros, e a profecia continua se concretizando: No futuro todos terão seus 15 minutos de fama (Andy Wharol)
.
Tomara que assim ele descole grana pra pagar a limo do natal e aplicar seu sonhado botox. Reparem que o coitadinho fica fazendo beiço o tempo todo nas fotos pra parecer que tem labios mais carnudos. Basta ver algum videozinho tosco dele para constatar o oposto, ou vejam a propaganda do BBB.


Eu recebi e-mails furiosos de gente amiguinha dele dizendo que eu o retratei de maneira caricata, afinal ele não é um personagem, "ele é assim mesmo no seu dia-a-dia". Uma ova! Alguém aqui ja viu as fotos do Orgastic anteriormente?? Um garoto normal que usava até bermudinhas de surfista? Olha só o menino normalzinho que ele era, não dava medo em ninguém. Eu infelizmente não tenho essas fotos, eu as vi a um tempo atras, e ele se encarregou de bani-las da net. Se alguém ainda tiver nos mande, por favor.

De uns tempos para cá, com umas pitadas de Cher, Boy George, Marylin Manson, Léia Bastos e Chucky, o brinquedo assassino, eis que ele se transformou nisso. Daqui a alguns anos, vamos ver o que acontece...
Isso mostra como a ânsia de ser um fotologger/Twitter/orkuteito, famosinho pode transformar pessoas normais em verdadeiras aberrações. Sim, pois não se trata de um concurso de beleza, mas sim de um concurso de bizarrice. "Vamos ver quem fica mais diferentão e chamaremos isso de estilo". Nessas, valem cortes de cabelo que só cabeleireiros sádicos sabem fazer, quillos de maquiagem, piercings e tatuagem até de chiclete. Claro que tudo isso não adianta sem o famigerado photoshop - este sim pode transformar qualquer Carla Perez em Marylin Monroe.

Outro exemplo classico é o da Barbara motta (/barbaramotta):

A montagem foi tirada do /indievolutions


Vejam como ela era bem mais "moreninha", eu diria que quase negra. E notem como nos tempos atuais ela esta bem branca.

Atual barbara motta:


Com o photoshop, tudo é possível.
Seria uma sombra ou ela esqueceu de photoshopar parte direita da testa??



"Exijo o devido crédito. Eu já fiz isso bem antes do photoshop, ok?"

Brasileiro com muito orgulho, com muito amor?
Eu não sou das pessoas mais patriotas, até porque neste país acontecem palhaçadas inimagináveis, mas se tem uma coisa que me irrita profundamente é a forma como muitas pessoas desvalorizam a nossa própria cultura.
Isso acontece em tudo quanto é canto, tanto entre as elites, quanto entre os menos favorecidos. É como se tudo que viesse de fora fosse melhor, mais chique, e o que é brasileiro, o que é “tupiniquim”, fosse uma grande merda. Acho que muita gente age desse jeito sem nem perceber. Se você...
- Usa um monte de expressões estrangeiras, sendo que há equivalentes no nosso idioma
- Usa casacos de pele no calor de 40 graus
- Acha loiros de olhos azuis infinitamente mais bonitos do que morenos de pele bronzeada
- Acha música, cinema, moda e cultura estrangeiras superiores à nossa, que é cafona e pobre...

...Parabéns, você é um autêntico brasileiro abestalhado que não se valoriza. Antes que confundam, não se trata de purismo. Longe de mim dizer “vamos abolir todas as expressões em inglês do nosso vocabulário”, como propôs Aldo Rebelo a anos atrás. Dá sim para seguir o que propôs Oswald com seu movimento antropofágico: entrar em contato com as culturas dos outros é muito bom, desde que saibamos que a nossa também é bonita.

Por que esses meninos e meninas querem ser “from UK”, "Scene Kid" e o caralho a quatro? Por que esse povo se photoshopa até não poder mais só para ficar bem branquinho? Se julgássemos pelo orkut/fotolog, diríamos que população brasileira é inteira pálida pra cacete. Mas como, se moramos num país tropical e miscigenado?

Eu não sei se a /barbaramotta é mesmo uma negra que se photoshopa até ficar branca, como dizem por aí. Mas, se for verdade, é muito triste. Primeiro, porque ela estaria mentindo, acima de tudo, para si mesma. Segundo, porque ela estaria se rendendo a um padrão ridículo – ela mesma seria racista!

Essa aqui se chama Duda (fotolog.com/fuck_massacre) e o interessante nela é que se inspirou naquele antigo quadro do programa da Xuxa, chamado "transformação". Basicamente era assim: pegue uma mulher mais ou menos, coloque uma roupinha nova, uma maquiagem, faça uma chapinha e... Tcharan! Você fez uma tia feliz por um dia (ou pelo menos até ela tomar banho)!

Antes. Cabelo na legitima nuance agua de salsicha, semblante abatido e olhos castanhos.


Depois. Cabelo loiríssimo e chapinhado até as últimas conseqüências, lentes azuis (sim, lentes, e não photoshop: note que eles são mais opacos que um olho normal). Repare também que a pele clareou. A não ser que ela tenha descoberto o segredo de michael jackson, isso é obra do photoshop.

Aliás, não queremos ser a Dove, mas meninas, aceitem que o padrão brasileiro não é o padrão europeu. Que bobagem achar que olhos, pele e cabelos claros (ou cabelos lisos) são mais bonitos. Feio é ficar todo mundo parecido (repare que o corte e as cores do cabelo são todos iguais.)
No final das contas é engraçado ver essa micaretaria toda que se mete no estilo enlatado das gringas.

Acho tão ridiculo


Este vídeo foi postado no youtube pelo dono do fotolog /histeric .

Hoje em dia, ele se encontra assim:

Eu acho um tanto quanto intrigante o quanto essas pessoas ficam brancas e de olhos claros com o passar dos tempos. Esse é mesmo o Brasil, ou estou no país errado??
Não queridos, é a era Photoshop.


No video ele e dois amigos igualmente toscos. Se eles morassem em alguma cidadezinha com 5000 habitantes, a gente até dava um desconto - afinal, é no tédio que a gente faz as coisas mais esdrúxulas. Mas não, eles não moram. Se não me engano, esse pessoal mora em São Paulo - simplesmente a cidade com o mais agitado circuito cultural da América Latina. Então não adianta dizer que não tinha nada melhor pra fazer.
Dica: Exposições culturais, teatro, cinema, amostras de arte.. ETC....

Piada pronta:

/crow_femmes . A desgraça em praça publica.
Pois é. Acho que não foi pra isso que nossas tataravós queimaram sutiãs em praça pública.


(Pequeno parêntese: Acho que é por isso que não gosto de Madonna. Pra puta que pariu com esse discursinho de que ela revolucionou e ajudou na libertação sexual feminina. Muito pelo contrário. Quem é mais espertinho vê que isso - aliado a outros fatores e outras personalidades, claro - só serviu para criar um novo tipo de submissão, uma submissão disfarçada. É um machismo que vem das próprias mulheres. Elas se erotizam demais, achando que assim estão demonstrando atitude. No fundo, no fundo, acho que jaz a idéia de que só sendo um objeto sexual é que suas outras potencialidades serão notadas.)


Uma piada prontíssima:

/ana_p ... Audrey Kitching ...
Quem diabos tem patinho de borracha depois dos 5 anos?


Uma leitora do blog nos mandou essas seguintes comparações por email: (acho que também resume bem quando se fala no estilo das gringas e de quem faz das tripas coração pra ficar igual)


Lindsay Woods X Lexi bee (clique na imagem para ver em tamanho maior)

Essa é a Lexi Bee, uma gringa Scene Kid/queen, não sei ao certo de qual país é. Notem a extrema semelhança. Maquiagem, acessorios, cabelo, unhas...etc..

Lexi bee também gosta daquele ponei rosa, da hello kitty e tira fotos e grava videos com o cachorro .... Isso te lembra alguém??? Oh se lembra, né?!

(clique na imagem para ver em tamanho maior)

E-mail da Carolina:

" Olha eu não conheço essa garota pessoalmente, a lindsay woods, assim como tenho certeza que 99,9% das pessoas que a "admiram" tb não conhecem, mas eu fico passada com algumas coisas. Por exemplo, pra que tanta gente puxando o saco de alguém tão hipocrita? A garota disse que era vegan no formspring e em seguida um monte de idiotas mandando mensagens do tipo "nhaiii vc é vegan, agora eu te amo mais ainda". Foi só ler isso que ela ficou firme na ideia de que era vegan, ai ao ser questionada sobre a tinta de cabelo que usa, e maquiagem, ela disse que não liga pra marcas, que usa qualquer tipo de maquiagem, disse que não bebe leite, mas toma sorvete no Mc donalds. Sera que ela não sabe que o sorvete é feito com leite? Sera que ela não sabe que todo vegan que se preze jamais daria lucro ao McDonalds? È um absurdo gente!! Eu fico passada, muito passada com essas coisas. Estou até te mandando os prints que tirei, se puder postar agradeço.
Essa garota diz que não fala o nome na internet porque a mãe dela acha perigoso, mas ela diz onde mora e os shoppings que frequenta. Pra mim isso é mais perigoso ainda. E ela confirmou o nome da irmã dela na net (acredito eu que por vingança barata, pq a irmã falou aquelas verdades sobre ela). Cada vez que eu leio as coisas que ela diz e se contradiz eu a acho mais hipocrita. É claro que pra mim não faz diferença pq eu consigo enxergar isso, mas tem muita mulecada idiota que defende demais e nem presta pra abrir os olhos, eu fico passada mesmo."


Ok galera, eu sei que alguns ja estão um pouco saturados de ver Lindsay Woods por aqui, confesso que eu também fico um pouco, mas a pessoa em questão é uma belissima piada pronta, e se fossemos colocar aqui tudo que constestam contra ela ai sim estariamos saturados. É só pra dar uma finalizada mesmo.

Abaixo os prints que a Carolina nos mandou.

(clique na imagem para ver em tamanho maior)

E eu que achava dona Marimula aka Marimoon, a rainha das contradições. Daqui a pouco ela perde o seu posto!! Marimula fazendo escola.

Quer fazer indicações, reivindicar algo, ou o que quer que seja?
Através do email, por favor: burnfakecelebrities@hotmail.com

Até mais!

4 comentários:

  1. Eita!! husfhuuhshfuhfuhuhsuhdsf
    eu concordo com essa Carolina quando ela fala de hipocrisia. Eu tb ja tinha notado isso, mas tem fã mongoloide que apoia e defende mesmo. A troco de nada

    ResponderExcluir
  2. Legal o post.
    Sempre achei esse orgastic um bosta. Os filhotes de mari mula procriaram no orkut, vão dominar a rede com sua burrice e ignorancia junto com os otakus asquerosos... é o fim dos tempos meu caro(a).
    Tentar ser bonito ok, melhorar a juba? legal! eu mesma nao abandono minha chapinha, mentir a cor da pele é demais...
    Comentando sobre a critica sobre cultura: eu detesto a nossa cultura, se fosse pra valorizar algo que realmente É cultura brasileira, valorizo somente E EXCLUSIVAMENTE os indios, pois eles sao os brasileiros de verdade, nativos dessa terra e etc... o resto é tudo mistureba que se perde por conta da miscigenação. Na boa a novala das 8 alias, qualquer novela nacional, nao acrescenta em nada e tem mais putaria e insinuaçao a sexo do que filme da Emanuele, filmes... alguns se salvam. Mas o resto?! Que que essa merda de carnaval!? e o Planalto central? E os valores? Valores é uma coisa que brasileiro (pelo menos maioria) so conhece o de dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. é bem tosco mudar a cor da pele com photoshop. -q
    eu sou completamente anti patria.
    Bom, aqui no Brasil só são valorizadas as pessoas torradas pelo sol e cheias de silicone.Isso é um fato.
    Ninguém ve uma mulher branca, com alargadores,cabelo colorido, piercings etc... na capa da Playboy!Porque para a maioria dos brasileiros gente assim é esquisita, segue o demônio e usa drogas!Isso é outro fato!Eu sempre tenho que escutar isso.
    Eu gosto muito desse blog.Mas eu concordo em parte com isso tudo.Porque com muitos posts da pra se notar um certo preconceito contra pessoas que tem scene hair, usam alargadores, piercings, e etc...
    porque não é todo mundo que é scene kid/queen/king/From Uk que é desse jeito.
    Muita gente que não segue esse estilo também é assim, e até pior.Esse blog generaliza muito.

    ResponderExcluir
  4. eu não concordo que generalize, tipo, é só uma critica para as pessoas que usam de tudo isso para conseguir uma suposta fama na internet, ou gente que se emperequeta todo dessa forma pra aparecer, ficar descolado nas fotos. Eu não acho que em momento nenhum o blog generalizou essas pessoas. Até que ponto vale para aparecer?

    ResponderExcluir